Saiba de tudo por WhatsApp (92) 99204-3231 Mande seu nome e cidade para fazer o cadastro.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Drag Queens surgem em ambientes públicos e chocam a sociedade, com a tentativa de desconstruir o preconceito!

No dia 4 de Julho, eu entrevistei um trio de Drags Queens manauaras, super conhecidas na cena de festas de Manaus (Capital do Amazonas), Onika Karla, Ariana Paes e Luna Paris formam o trio das Wix's, que arrasam nos surgimentos IN DRAG. Eles são Clayton Oliveira (Onika), Bruno Kaleb (Luna Paris) e Ariana Paes. As três Queens tomaram a iniciativa de surgir em locais publico que não estão acostumados a receber visitas de Drag Queens, como boates para público hétero, bares e restaurantes e ate mesmo ir para a faculdade, montadíssimas! Eu fiquei curioso para saber a reação do público presente no momento e Onika disse que muitas vezes há uma boa aceitação e na maioria das vezes são as mulheres que reagem com mais simpatia do que os homens, como bem sabemos. 
  
Eu perguntei a elas qual era o objetivo de surgir e ''afrontar'' a sociedade local com esta iniciativa, e então Onika Karla disse: ''Bom, primeiramente gostaria de agradecer pela entrevista e pelas questões bem colocadas, mas vamos lá! Acreditamos que ser drag queen não é apenas se vestir de mulher e sim um ato político, estamos aqui com objetivo de tanto mostrar a nossa arte quanto desconstruir preconceitos e padrões de gênero, você pode ser homem e pode sim usar um salto, pode usar um batom e vestir o que bem entender e isso jamais vai afetar sua masculinidade muito menos seu gênero!'' Disse a Queen Manauara. Na semana que as artistas drags deram START nessa iniciativa, na tentativa da desconstrução de preconceito e para apresentar a novos públicos a arte que é fazer Drag, houveram muitas discussões nas redes sociais sobre este ato. Como vocês podem ver no print a seguir sobre a aceitação e a bandeira contra no próprio meio gay, vinda de ''produtores'' de eventos e DJ's da cena gay. Mas eu não sou um especialista como Lorelay Fox para falar sobre gêneros, mas eu posso muito bem avaliar esta posição e esta situação, mas prefiro deixar nas mãos dos meus leitores. 


Então, eu fiz a seguinte pergunta a Onika: Pra você, o que e igualdade de Gênero? Por que você diz que Drag Queen e um gênero, que deve ser tratada no feminino? Então Onika respondeu: DRAG QUEEN NÃO É UM GÊNERO, mas é uma arte e do ponto de vista social se somos tratadas como "mulheres" seja na noite ou no evento, devemos ser tratadas da entrada à saída do lugar que estivermos da forma feminina, pois a nossa aparência exibe isso, entretanto jamais isso se tornará um gênero e temos consciência disso, mas o respeito tem que ser mútuo.''

Escreveu Onika. Ao perguntar a Onika se ela ja teve experiencias ruins, como abuso e preconceito quando estava IN DRAG em algum lugar publico, ela relatou que sim, que na maioria das vezes o preconceito começa no próprio meio LGBT Manauara, que não tem muito respeito. Então, Onika escreveu e finalizou: ''E com esse intuito estamos nos dividindo e indo a lugares públicos com o objetivo de mostrar que nossa arte é "normal" sim e merecemos respeito da mesma forma, e não precisamos fazer parte de uma situação pra termos empatia, nosso objetivo é a desconstrução do preconceito e ser drag é isso. Quanto a experiências ruins já tive algumas negativas em "ambientes heteros" quanto por pessoas do nosso próprio meio que não respeitem, muito menos entendem que estamos aqui pra divulgar não o flyer de uma festa e sim o AMOR e o respeito pelo próximo, porque ser drag te torna um ser comunicativo e tolerante''.

Realmente, o publico }LGBT de Manaus tem dificuldade para se relacionar e lutar juntos por uma causa, sao varios tipos de grupos, que excluem outros, sao denominados de Alternativos e GLS, e dentro desses dois grupos tem varias classes e tribos, que os proprios do meio criaram, para separar os que eles dizem de ''melhores'' e ''piores'', ''bem vestidos'' e ''mal vestidos'', ''funkeiros'' e ''grupos de dança Pop'', a desigualdade de direitos é que os próprios gays estabelecem nessa tal sociedade LGBT manauara. Eu mesmo ja fui um defensor dos direitos dos gays afeminados, mas parei de agir com esta causa, por que as vezes eu me contradizia, então para não ser hipócrita, o melhor é ficar calado e estudar mais sobre essa diversidade para não fazer feio. Eu admiro muito a iniciativa da Onika, Ariana e Paris, espero que elas possam adquirir mais conhecimento para usar as palavras certas, eu admiro mais ainda o trabalho que elas fazem, a maneira que se comportam com o publico e vejo que elas podem crescer muito mais, basta trabalhar para o progresso e vejo que elas já fazem isso. Então, aqui deixo o meu apoio a esses artistas, com uma dica: o conhecimento pode ser amplo, basta buscar pelos meios certos e fazer melhor do que já esta se fazendo!
Perfil de Onika Karla - www.facebook.com/onikamad
Perfil de Ariana Paes - www.facebook.com/jullio.paes
Perfil de Luna Paris - www.facebook.com/luna.paris.52
Link da publicação de Onika - https://goo.gl/2Tt4vY


#BeajGloss by Joseph Williamms
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares