Saiba de tudo por WhatsApp (92) 99204-3231 Mande seu nome e cidade para fazer o cadastro.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Samsung Pay entra em Funcionamento no Brasil

Tecnologia


Samsung Pay: pagamento ao aproximar celular da máquina
O Samsung Pay, meio de pagamento da empresa sul-coreana, começou a funcionar nesta terça-feira (19) no Brasil.
Inicialmente, os pagamentos podem ser feitos com cartões de Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander. Em breve, Bradesco, Itaú Unibanco e Nu Bank engordarão a lista de parceiros. O Samsung Pay será compatível com grandes redes de pagamento, como American Express, China UnionPay, MasterCard e Visa.

Com isso, o Samsung Pay chega ao país antes dos concorrentes Apple Pay, da Apple, e Android Pay, do Google.


Lançado em agosto de 2015, o sistema está em operação até agora na Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura, Austrália e Porto Rico.
Nos seis primeiros meses de operação da tecnologia, os cerca de cinco milhões de usuários registrados fizeram transações que movimentaram US$ 500 milhões.
Em março, o sistema estreará na China. A expansão para o Brasil será a próxima, juntamente para a Austrália, Singapura, Espanha e Reino Unido.
O Samsung Pay deve ser o meio de pagamento digital a desembarcar primeiro no Brasil, antes das plataformas rivais de Google e Apple, que ainda não anunciaram uma data de lançamento. Compatível com os aparelhos Galaxy S6, S6 edge, S6+, S6 edge+, A5 e A7 (edições de 2016), e Note 5, o Samsung Pay também é um dos trunfos dos novos smartphones Galaxy S7 e Galaxy S7 edge.
O sistema de pagamento funciona assim: o usuário pode cadastrar cartões de crédito e de débito; no ato da compra, graças à tecnologia NFC (Near Field Communication), basta aproximar o celular de terminais de compra; para autenticar a transação, é preciso inserir a impressão digital, além de outros três níveis de segurança. Galaxy S6 e o S6 edge serão compatíveis apenas com essa tecnologia.
O Samsung Pay funciona ainda com Transmissão Magnética Segura (MST, na sigla em inglês) para atender os terminais de pagamento que ainda não possuem NFC. Segundo a Samsung, esse é um dos diferenciais de seu sistema.
A plataforma Samsung Pay pode ainda ser compatível com cartões de transporte, como o Bilhete Único de São Paulo, cupons e cartões associados. Apesar de a possilidade ainda não ser explorada no Brasil, a modalidade para transporte público já funciona na Coreia do Sul.

Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares