Saiba de tudo por WhatsApp (92) 99204-3231 Mande seu nome e cidade para fazer o cadastro.

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Windows Phone é mais Popular que iOS

Tecnologia 


 Uma pesquisa do site comparador de preços Zoom colocou frente a frente os três sistema operacionais móveis mais populares do mercado: Android, do Google; iOS, da Apple; e Windows, da Microsoft. O levantamento revelou qual é o software mais buscado pelos brasileiros.                                               



O vencedor da disputa foi o Android, sistema do Google que está presente em smartphones de diversas marcas. Segundo dados do instituto de pesquisa Kantar Worldpanel, o software terminou o ano de 2015 com 91,8% de parcela do mercado brasileiro, e é também o mais buscado na plataforma do Zoom.
Em segundo lugar aparece o Windows, com 5,1% do mercado brasileiro, seguido pelo iOS, com apenas 2,8%. No Zoom, o smartphone da Apple mais buscado é o iPhone 5s, que custa o dobro do Galaxy J5, smartphone Android mais popular na plataforma. Isso leva a crer que a barreira do preço imposta pela Maçã ainda afasta a maior parte dos consumidores.
"Mesmo com a chegada do iPhone SE ao mercado brasileiro com um preço menor do que vieram para cá os modelos da geração anterior, os aparelhos da Apple continuam altos: quase R$ 3 mil em um aparelho é algo que não está acessível para os brasileiros, ainda mais nesse ano de orçamento apertado", diz Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares