Saiba de tudo por WhatsApp (92) 99204-3231 Mande seu nome e cidade para fazer o cadastro.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Entenda o #SaveMarinaJoyce: Realidade ou Conspiração ?

Loucura

Desde a noite do dia (26), o assunto mais comentado da internet é o suposto sequestro de uma jovem youtuber em Londres.

Segundo especulações, Marina Joyce estaria em cativeiro e seria forçada a gravar vídeos. Sua mudança de aparência e comportamento fez com que explodissem teorias das mais variadas nas redes sociais
Apesar de a polícia já ter divulgado que foi até a casa da jovem e que tudo está bem, uma live feita por Marina nesta manhã instigou novos comentários sobre a sua situação de risco.
Entenda o caso
Com mais de 600 mil inscritos em seu canal, ativo há pouco mais de 3 anos, Marina Joyce parecia ser mais uma garota normal, contando sobre o seu cotidiano e dando dicas de maquiagem e roupas para outras jovens.
Há 6 meses, a jovem começou a namorar e, segundo os fãs, foi aí que as coisas mudaram. Porém, foi um vídeo em especial que desencadeou todo o rumor: nele a jovem aparece desnorteada, com muitas marcas nos braços, e parece seguir as ordens de alguém que está por trás das câmeras. Muitas pessoas afirmaram ouvir um sussurro aos 12 segundos, que significaria “help me” (me ajude).
Veja o vídeo:

Para piorar a situação, na noite de ontem, Marina usou o seu perfil no Twitter para fazer um convite: os seus seguidores deveriam encontrá-la às 6h30 da manhã em um suposto evento. Achando isso bem estranho, muitas pessoas alertaram para os riscos do encontro e acharam que o desfecho poderia ser trágico

“Me encontre em Bethnal Green às 6h30 da manhã se você quiser se divertir comigo neste evento – traga um amigo para que você não fique perdido”
 Um dos fãs da jovem publicou no fórum "Pan" alguns dos pontos que reforçam a versão de que ela estaria sendo forçada a gravar os vídeos.
“Tenho a sensação, juntamente com muitas outras pessoas, de que alguém está forçando Marina a fazer esses vídeos. Provavelmente o seu namorado, mas é possível que ela tenha sido sequestrada ou esteja sob efeito de drogas. Seus olhos continuam desviando da câmera e sua linguagem corporal a faz parecer muito desconfortável, quase como se ela estivesse repetindo o que alguém está fazendo. Ela mal fica parada, está sempre tremendo, e seu corpo parece instável”.
"Ela parece estranha"
Outros usuários também notaram que em outro vídeo, intitulado “Every Day Makeup Tutorial”, é possível ver uma espingarda em um canto do seu quarto, além de alguns frascos de remédio em sua cabeceira. No trecho 4:31, um carro chega ao local e é possível ver a mudança na expressão da garota.
No vídeo “Why i’m vegan”, a jovem pisca constantemente, usando frases rápidas, algumas vezes repetidas e até mesmo sem conexão. Os fãs também guardaram um print em que, ao ser questionada se estava bem, a jovem responde com um "sim" seguido de um "não" – a segunda resposta foi apagada logo depois.
Teorias
1. Atentado terrorista
O estranho convite para que os fãs a encontrassem na estação de metrô Bethnal Green fez com que muitos se lembrassem do atentado ocorrido em 7 de julho de 2005, quando uma série de explosões atingiram o sistema de transporte público da capital britânica e deixaram 52 mortos e cerca de 700 pessoas feridas.
Muitos chegaram a cogitar que a jovem estaria em posse do ISIS, o que aumentou a insegurança quanto ao evento.

2. Sequestro e violência doméstica

A maioria das pessoas acredita que o namorado de Marina a mantém em cárcere privado e manipula todos os seus vídeos. Além do "help me" e das indicações claras de que existe sempre alguém com ela, para os defensores da teoria, os diversos hematomas no corpo da garota provariam que ela está sofrendo violência doméstica.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares